Concertos Tribanco

logo concertos tribanco 2018 pequena

Ministério da Cultura e Tribanco apresentam

TEMPORADA 2018

logo tribanco isolada cabeçalho

Matias de Oliveira Pinto

Matias é natural de São Paulo onde iniciou seus estudos musicais. Em 1979, ainda aluno de Zigmunt Kubala, torna-se professor de violoncelo da Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Em 1980, muda-se para Berlim como bolsista da Fundação Herbert von Karajan. Na Europa estudou na Escola Superior de Música de Berlim (HdK) e na Academia Franz Liszt de Budapeste como aluno de Csaba Onczay. Estudou ainda com William Pleeth, Aldo Parisot, e Paul Tortelier.

Solista e pedagogo mundialmente solicitado é professor de violoncelo na Universidade das Artes de Berlim e na Faculdade de Música da Universidade de Münste na Alemanha. Foi convidado a ministrar Master Classes na Alemanha, Itália, Espanha, Portugal, Franca, Suíça, Holanda, Estônia, Polônia, Rússia, Hungria, Grécia, Turquia, Israel, Coreia, Japão, Nova Zelândia, Chile entre outros.

Matias de Oliveira Pinto realizou extensas tournée pelos EUA, vários países da América do Sul, toda a Europa, Israel, Japão, Coreia, Nova Zelândia e Austrália, se apresentando em alguns dos mais importantes festivais internacionais.

Na Alemanha tem se apresentado em importantes salas de concerto, como Philharmonie (também na série de música de câmara da Orquestra Filarmônica de Berlim) e Konzerthaus de Berlim, festivais de Berlim, Rheingau, Mecklenburg, Munique, e muitos outros.

É diretor artístico dos festivais de Ouro Branco e Verden na Alemanha.

Tem Cd`s gravados pelos selos europeus Cello Colors, Academy, Kreuzberg Records, Bella Musica e Hungaroton Classics.

 

Conheça também: Stefan Hussong (acordeon) – Viviane Taliberti (piano)

Compartilhe:

Deixe um comentário