Concertos Tribanco

logo concertos tribanco 2018 pequena

Ministério da Cultura e Tribanco apresentam

TEMPORADA 2018

logo tribanco isolada cabeçalho

Viviane Taliberti

Viviane Taliberti nasceu em Curitiba, onde iniciou seus estudos de piano aos cinco anos de idade. No Brasil, Luis Thomaszeck e Gilberto Tinetti foram os professores que marcaram sua formação pianistica. Aos 19 anos, após participar de diversos cursos internacionais de música na Europa com os pianistas Hans Leygraf (Áustria), Helena Costa (Portugal) e Pnina Salzman (Israel), realizou sua primeira tournée internacional em 15 cidades da Alemanha, a convite de entidades culturais daquele País.

Foi selecionada para fazer o curso de mestrado em Performance Pianística na Faculdade de Música de Colônia, departamento de Aachen, Alemanha, diplomando-se com nota máxima com distinção. Em 2015 concluiu o doutorado na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, tendo sido objeto de sua tese o Trio op. 97, “Arquiduque”, de L. van Beethoven. A versão em língua inglesa deste trabalho encontra-se desde outubro de 2016 no Arquivo do Museu da Beethovenhaus em Bonn, Alemanha.

Além de apresentar-se regularmente como solista e camerista em diversas cidades do Brasil e em países da América Latina e Europa, com destacados músicos brasileiros e estrangeiros, é convidada anualmente para ser jurada em concursos de piano e música de câmera, além de ministrar aulas e se apresentar como pianista em festivais internacionais de Música.

Desde 2002, através de concurso público, é professora efetiva do Curso de Música do Instituto de Artes da Universidade Federal de Uberlândia.

Desde 2004 é proponente e diretora artística do projeto “Concertos Tribanco”.

 

Conheça também: Matias de Oliveira Pinto (violoncelo) –  Stefan Hussong (acordeon)

 

Compartilhe:

Deixe um comentário