Concertos Tribanco

logo concertos tribanco 2018 pequena

Ministério da Cultura e Tribanco apresentam

TEMPORADA 2018

logo tribanco isolada cabeçalho

Armands Abols

Armands Abols - piano (Letônia-Chile)A crítica especializada da América do Sul, E.U.A e Europa, invariavelmente, destaca as notáveis ​​condições técnicas e interpretativas de Armands Abols, colocando-o num lugar de destaque entre os pianistas de sua geração.

Abols permanentemente excursiona por vários países da Europa e Américas. Dentre esses, destacam – se suas apresentações no Carnegie Weill Recital Hall e Hall da O.N.U em Nova Iorque. Já se apresentou como solista com as principais orquestras como a Royal Philharmonic Orchestra, Orquestra de Câmara Gulbenkian, Orquestra da Cidade de Barcelona, ​​Orquestra Sinfônica Nacional da Letônia, Orquestra Filarmônica de Montevidéu, Orquestra Filarmônica de Bogotá e Orquestra Sinfônica da Universidade de Cuyo, Mendoza (Argentina), entre outras.

Constantemente realiza concertos por todo território Chileno. Participa regularmente das temporadas internacionais das principais orquestras em seu país, se apresentando também na série “Grandes Pianistas” do Teatro Municipal de Santiago, Teatro Internacional Estação Oriente e “Semanas Musicais de Frutillar” (Chile).

Fez gravações para rádios e televisões no Canadá, Chile, Colômbia, EUA, Espanha e Letônia, registrando inúmeros CDs, dentre os quais, “Colloquens Patriae” (Rádio Nacional da Letônia), “O Piano na Europa no início do século XX” (SVR), “Icentenário da Piano chilena” , Volumes 1 e 2 (SVR) e  gravações ao vivo.

Armands Abols foi professor na Escola Moderna de Música de Santiago (Chile). Em 2003, ganhou o 1º lugar no concurso para a posição de professor de piano no Conservatório de Música da Universidade Austral do Chile, onde permanece até os dias de hoje. Seus alunos frequentemente ganham diversos prêmios em concursos nacionais e internacionais.

Ganhador de vários prêmios em concursos internacionais de piano: Primeiro Prêmio e Medalha de Ouro – “Maria Canals” na ​​Espanha (1992), o Primeiro Prêmio “Claudio Arrau”, Primeiro Prêmio e Prêmio do Público – “Dr. Luis Sigall “em Vina del Mar , Chile , 1992, entre outros. Armands tem sido membro do júri do Concurso Internacional de Piano “Dr. Luis Sigal” Vina del Mar e National Piano Contest “Claudio Arrau” em Quilpué e “Flora Guerra”, em Santiago. Armands Abols nasceu em Riga, Letônia.

Estudou na Academia de Música Jāzeps Vitols, Letônia, com Ilze Graubina graduando-se com a nota máxima com distinção. Prosseguiu seus estudos de pós-graduação no Instituto de Música de Cleveland (E.U.A) com o pianista Sergei Babayan.


Fotos do evento

Ocorrido no dia 17 de Junho/2106 às 20H. no Teatro Municipal de Uberlândia.


VÍDEO CONVITE

Evento do dia 17/06/2016

Compartilhe:

Deixe um comentário