Concertos Tribanco

Tiffany Poon

Nascida em Hong Kong, Tiffany Poon foi aceita na Juilliard School Pre-College Division com uma bolsa integral aos 8 anos, realizando seu concerto de estreia nos EUA aos 10 anos de idade. Desde então, vem realizando recitais nos Estados Unidos, Canadá, Europa, Austrália, China e solando com as principais orquestras nos Estados Unidos e na Europa.

Tiffany recebeu uma bolsa integral do programa de intercâmbio Columbia University/Juilliard School, estudando piano com Emanuel Ax e Joseph Kalichstein. Em maio de 2018, formou-se bacharel em filosofia pela Columbia University. No mesmo ano, iniciou seu mestrado em música com uma bolsa integral na Yale School of Music, atualmente estudando com Dean Robert Blocker.

O seu álbum de estreia, “Natural Beauty”, lançado pela KAWAI Edition em maio de 2014, foi altamente elogiado, contendo obras de Bach, Haydn, Chopin, Liszt e Debussy. Além dos recitais e do estudo, ela também dedica seu tempo a fazer vídeos no YouTube, onde compartilha “insights” de sua vida como musicista.

A temporada 2018-19 inclui recitais como parte do KlavierfestivalRuhr, Rheingau Musikfestival, a estreia dela no Brasil, recital no México, e a sua estreia no Festival Huayi, na Esplanada de Cingapura.

Em 2014, Tiffany foi a Vencedora Nacional do “Jovens Artistas” nos Estados Unidos. Seus prêmios incluem o 1º lugar e o prêmio de melhor “performance” no “8º Moscou Internacional Frederick Chopin” para jovens pianistas em 2012 e primeiro lugar na “Juilliard School Pre-College Concert Competition” em 2014.

Recentemente, foi premiada com o 1º lugar no “Manhattan International Music Competition”, o 3º lugar no 17º “International Robert Schumann Competition” em Zwickau, Alemanha, em 2016 e o ​​2º lugar no “Walter W. Naumburg Foundation International Competition”, em 2017, nos EUA.

Tiffany Poon é membro da Young Artists Foundation gGmbH na Alemanha desde 2018 e atualmente reside em Connecticut.

Compartilhe: