Concertos Tribanco

logo concertos tribanco 2018 pequena

Ministério da Cultura e Tribanco apresentam

TEMPORADA 2018

logo tribanco isolada cabeçalho

Ricardo Amado

Natural de Uberlândia, Ricardo Amado é o spalla da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro desde julho de 2002, onde já teve a oportunidade de trabalhar com grandes regentes como Mstislav Rostropovich. É também concertino da Orquestra Petrobrás Sinfônica desde janeiro de 2011, tendo sido foi aprovado em concurso público.

Graduado pela Universidade Nacional de Brasília e pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UNIRIO) estudou sob a orientação dos professores e violinistas Micheli Virno, Klemes Cesar Pires, Jurandy Poty Maurício, Nicolas Merat e Paulo Bosísio. Em 1989, foi vencedor dos Concursos Nacionais de Piracicaba e Juiz de Fora – onde conquistou também o prêmio de “Melhor Interprete de Musica Brasileira”.

Em 1991, conquistou o primeiro prêmio no Concurso “W. A. Mozart”, realizado pela Orquestra de Câmara da USP. Já se apresentou como solista das mais importantes orquestras brasileiras. Em 2001, gravou o CD “Arco & Tecla” ao lado do pianista Flávio Augusto, com quem, em 2017, gravou também o CD “A Integral das Sonatas para Violino e Piano” de Heitor Villa-Lobos.

Conheça também: Flávio Augusto (piano)

Compartilhe:

Deixe um comentário