Concertos Tribanco

logo concertos tribanco 2018 pequena

Ministério da Cultura e Tribanco apresentam

TEMPORADA 2018

logo tribanco isolada cabeçalho

Quarteto Greco-latino

músico quarteto creco-latino

Mariana Hernandez  – violino (México)

Formada em Licenciatura em violino sob orientação do Prof. Cristian Frasin Vlad no México. Ganhou o primeiro lugar na maioria dos concursos de violino no México. Se apresentou como solista com diversas Orquestras Juvenis e Profissionais de seu país. Participou de diversos Festivais, tais como o 27º Festival Internacional de Música do Colorado, 2011; NJO Summer Academy 2014, Holanda; In/Ruhe, Junge Deutsche Philarmonie 2016, Alemanha; Arosa Music Academy 2016; Sommer Musik Akademie Schloß Hundisburg 2017, Alemanha; Lucerne Festival 2017, Suíça, entre outros. Atualmente estuda o “Konzertexamen” na Musikhochschule em Münster, na Classe do Prof. Helge Slaatto e Seran Lim e o Master em “Violino Solo Professional Performance” em Folkwang Universität der Künst en Essen, Cátedra del Prof. Mintcho Mintchev.

Iberê Carvalho – viola (Brasil)

Nasceu em João Pessoa–PB, iniciou seus estudos de viola com o Professor Magno Job, depois passou a frequentar as classes do curso de Extensão em Música da UFPB com o professor Samuel Espinoza. Ingressou em 2010 no Bacharelado em Viola na Universidade Federal de Minas Gerais na classe do Prof. Dr. Carlos Aleixo, e pertencendo a classe de música de câmara dos professores Celina Szvrinsk e Miguel Rosselini. Foi premiado em concursos nacionais e festivais pelo Brasil. Participou de importantes master classes com grandes nomes da viola no mundo. Como solista, vem se apresentando em várias cidades do Brasil e Alemanha. Atua como violista convidado da Filarmônica de Minas gerais, Orquestra de Ouro Preto e Junge Deutsche Philharmonie. Atualmente cursa o Artist diplom na Musikhochschule Münster e também é orientado pela professora Tomoko Akasaka.

Dimitris Karagiannakidis – violoncelo (Grécia)

O violoncelista Dimitris Karagiannakidis nasceu em Thessalouniki, Grécia.
Atualmente estuda na Escola superior de Música da Universidade de Münster, Alemanha, na classe do renomado Professor Matias de Oliveira Pinto.
Diplomado em Quarteto de cordas pelo conservatório de Amsterdã, Holanda.
Aos 19 anos obteve seu diploma em violoncelo sob a orientação do Prof. Dr. Russi Dragnev no Conservatório Contemporâneo de Thessalouniki e realizou seu Bacharelado na Escola superior de Música de Saarbrücken, Alemanha, onde se especializou em prática orquestral.
Participou de vários festivais, tanto como solista quanto camerista, festivais na Grécia, Alemanha, Holanda, Bélgica, Hungria, França, Espanha, Egito e Suíça onde também trabalhou com diversos compositores.
É gestor cultural e Diretor Artístico do festival de música clássica do Monte Pelion na Grécia Central.

Ignácio Gonzalez – piano (Chile)

Pianista Chileno, Licenciado com distinção máxima de interpretação Musical na classe do pianista Armands Abols (Letônia), na Universidade Austral do Chile.
Em Outubro de 2016, iniciou seus estudos de Pós-graduação em Piano na Universidade de Münster na Alemanha na classe do Professor Michael Keller.
Participou de Masterclasses com importantes nomes do cenário musical como: Jacques Ammon (Alemanha), Edith Fischer (Chile), Mahani Tehave (Chile), Viviane Taliberti (Brasil), Michael Rickmann (EUA), Eduardo Monteiro (Brasil), Alexandre Dossin (Brasil/EUA) e Dina Yoffe (Letônia).
Apresenta-se frequentemente como solista em importantes salas de concerto no Brasil, Chile, Argentina, Áustria e Alemanha. Em 2015, foi convidado a participar da série “Jovens Talentos” da Sala Claudio Arrau do Teatro Municipal de Santiago (Chile).
Desenvolve um intenso trabalho como organizador e diretor do Festival Internacional de Música da Patagônia (FIMP).

 

Compartilhe:

Deixe um comentário