Concertos Tribanco

Johannes Moser

músico johannes moserO violoncelista Johannes Moser já se apresentou com as principais orquestras do mundo como a Filarmônica de Berlim, a Filarmônica de Nova Iorque, a Filarmônica de Los Angeles, Orquestra Filarmônica de Israel, bem como a Sinfônica de Chicago, a Sinfônica de Londres, a Sinfônica de Tóquio e a Orquestra de Cleveland.

Moser se apresenta regularmente com os mais importantes maestros, incluindo Riccardo Muti, Lorin Maazel, Zubin Mehta, Pierre Boulez, Paavo Jarvi, e Gustavo Dudamel.

Em 2015-16, os concertos nos EUA incluíram os retornos à Orquestra Sinfônica de Boston, Chicago, Cleveland e San Diego. Debutou frente à Orquestra da Suíça Romande, Orquestra Filarmônica de Rádio França, Orquestra Nacional Russa e Nova Zelândia Symphony.

Em outubro de 2012, estreou a obra Magnetar, um concerto para cello elétrico composta por Enrico Chapela, junto à Los Angeles Philharmonic conduzida por Gustavo Dudamel.

Exímio camerista, se apresentou com grandes ícones da música erudita como: Joshua Bell, Emanuel Ax, Menahem Pressler, Midori e Jonathan Biss. Também participa regularmente em festivais, incluindo o Verbier, Gstaad, o Mehta Chamber Music Festival, Seattle entre outros festivais de música.

Johannes Moser foi agraciado com o Prêmio Brahms de 2014.

Assinou recentemente um contrato exclusivo com o selo Pentatone, e no outono de 2015 lançou sua primeira gravação para o selo, um disco de Dvořák e Lalo com os concertos para violoncelo.

Nascido em uma família musical em 1979, Moser começou a estudar o violoncelo com oito anos, tornando-se aluno de David Geringas em 1997.

Foi o vencedor do prestigioso Concurso Tchaikovsky em 2002, além de receber o Prêmio Especial pela sua interpretação das “Variações Rococó”.

Um leitor voraz de tudo, desde Kafka a Collins, Johannes Moser é um apaixonado por trilhas e ciclista de montanha, no pouco tempo livre que tem.


Duo de Violoncelo e Piano em 13/03/2017

Deixe um comentário