Concertos Tribanco

logo concertos tribanco 2018 pequena

Ministério da Cultura e Tribanco apresentam

TEMPORADA 2018

logo tribanco isolada cabeçalho

Alejandro Cortés

alejandro cortés 2016Alejandro Cortés iniciou seus estudos formais em 2002 no Conservatório da Universidade Católica de Valparaíso (Chile). Apresentou suas primeiras composições em Valparaíso e Viña del Mar, dentre elas, Rioja e Carrasco, levando-o posteriormente a gravar outros trabalhos para o programa “Outra coisa é com a guitarra” pela UCV televisão.

Em 2006 foi o vencedor do “Prêmio Escola Moderna” no 6º Concurso Nacional de Guitarra “Liliana Perez Corey”, dando-lhe a oportunidade de continuar seus estudos na Pontifícia Universidade Católica de Valparaíso com o compositor Eduardo Cáceres. A partir desse encontro, suas composições com ênfase na música moderna, foram apresentadas no “Internacional Contemporary Music Festival Darwin Vargas” e do “Festival Internacional de Música Contemporânea da Universidade do Chile”.

Em 2009, sua composição para dois violões, “Trompe en Trok-kyo” o levou a ser convidado a estreá-la na Universidade Federick Chopin em Varsóvia, na Polônia.

Em 2010, após ganhar várias bolsas de estudos, decide dar continuidade aos seus estudos no E.U.A, na Utah State University, realizando várias apresentações em diversas instituições americanas e ministrando várias “Master Classes” com ênfase na performance sobre a música latinoamericana.

Em 2012 Alejandro assume a função de Diretor do Centro de Estudos Musicais (CEM), criando o projeto da Primeira Orquestra Municipal Andina.

Em 2013 foi nomeado embaixador de Cultura, desenvolvendo vários projetos artísticos e culturais, enfatizando o patrimônio cultural chileno. Nesta fase, realizou vários concertos com o pianista chileno, Roberto Scherson, gravando ainda o álbum “Recital Poético: La vida Segun Neruda”.

Ano passado, foi convidado para participar como violonista no “Primeiro Encontro Internacional de Música na Patagônia”, no Chile. Também participou de várias apresentações e palestras na França e por toda Europa, divulgando em seu repertório, obras de compositores latinoamericanos.

Atualmente se dedica às apresentações como solista, na divulgação de suas obras, como também, de projetos culturais na esfera social.


Fotos do evento

Ocorrido no dia 15 de Abril às 20H. no Teatro Municipal de Uberlândia.

 


Atividade Pedagógica

“Master Class” e “Bate-Papo” – Grupos de Câmera de Violões e Pequena Camerata de Violões no dia 14 de Abril de 2016 no Concervatório Estadual de Música “Cora Pavan Capparelli” – Veja fotos a seguir:


Vídeo trechos da Atividade Pedagógica

“Master Class” e “Bate-Papo” – Grupos de Câmera de Violões e Pequena Camerata de Violões no dia 14 de Abril de 2016 no Concervatório Estadual de Música “Cora Pavan Capparelli”


Fotos entrevista no MG TV – TV Integração

Recital no Lar Alziro Zarur LBV


Vídeos Promocionais

 

Compartilhe:

Deixe um comentário